Aplicações

Linha Hospitalar

Solidificação de resíduos líquidos hospitalares:

Os resíduos líquidos hospitalares deverão receber tratamento diferenciado, minimizando ao máximo a contaminação cruzada, garantindo segurança aos colaboradores, e em todo seu entorno, desde a manipulação, transporte até o abrigo e até a sua destinação final. A solidificação é fundamental para minimizar os riscos e também utilizar recipientes de baixo custo, além de diminuir o odor.

Gerais

Grupo
A

Infectantes

Nos locais, tais como: recepção, leitos, emergências, podem ocorrer derramamentos líquidos de fezes, sangue, urinas, vômitos. E uma forma de conter os resíduos líquidos é imobilizando o contaminante pela imobilização física utilizando a técnica de solidificação, ou seja, pulverizando o Ultra Solid® SSI, sendo descartado no saco infectante, eliminando o uso de panos/papéis para retirada das primeiras sujidades. Acondicione o Ultra Solid® Cápsula nos frascos de aspiração dos blocos cirúrgicos para que ocorra a solidificação instantânea dos fluidos corpóreos drenados durante o procedimento cirúrgico. Basta utilizar a quantidade de cápsulas proporcional a quantidade de fluido aspirada, para garantir segurança em caso acidentes, como a queda e/ou rompimento do frasco. Acidentes como estes podem resultar em desperdício de tempo, mão de obra e custos imprevistos para o hospital. Com o Ultra Solid® Cápsula a higienização se tornará muito mais rápida e com menor gasto de produtos de limpeza e H/H (hotelaria hospitalar).

Aplicação A

Grupo
B

Químicos

Os líquidos residuais (medicamentos) que são descartados em caixas de plásticos rígidos ou caixas de papelão, deverão ser solidificados, pois se ocorrer acidentes com quedas, pode haver vazamentos, e com a solidificação utilizando o Ultra Solid® Sachê (dose única, 15 g solidifica 1 litro aproximadamente), além de diminuir o risco de contaminação, diminui o odor. O Ultra Solid® Sachê deverá ser aberto para que possa pulverizar o pó solidificador dentro das caixas, antes ou depois de serem utilizadas.

Os resíduos líquidos quimioterápicos, psicotrópicos (descaracterizados), com o solidificador trazem economia e segurança durante a manipulação, transporte e armazenamento até a disposição final. Além destes casos citados acima, os resíduos como reagentes para laboratório, efluentes dos equipamentos automatizados utilizados em análises clínicas, etc, deverão ser solidificados para minimizar riscos de acidentes e contaminação.

Aplicação B

Grupo
C

Comum

Os resíduos orgânicos (alimentos) que são acondicionados em sacos pretos e colocados em contentores para coleta por empresas especializadas, geram chorume e portanto a utilização do solidificador Ultra Solid®, diminui o odor e a proliferação de vetores, roedores.

Grupo
D

Perfurocortantes

Durante o descarte de perfurocortantes normalmente em caixas de papelão, são também descartadas pequenas quantidades de líquidos, que solidificados evitam o rompimento da caixa. Neste caso poderá ser utilizado o solidificador Ultra Solid® Sachê, pulverizando o pó solidificador dentro das caixas, antes de serem utilizadas.

Aplicação C

Linha industrial

Limpeza em Porão de Navios com Carvão ou Similar

Por ser um produto inflamável, o carvão, em seu transporte necessita ser umedecido a fim de não ocorrer ignição. Assim, após chegada ao porto o mesmo é descarregado. Ficando como sobra, ao final da operação, as poças de pó de carvão + água. Então o descarte correto é necessário.

Esse rejeito antes era descartado para tratamento de líquidos contaminados, bombeados para caminhões-pipa. Esta operação é demorada e possui alto custo. Uma forma alternativa de reduzir esses custos e aumentar a produtividade da limpeza nos navios é usar o solidificador Ultra Solid®. Ainda, como consequência o produto é 100% reaproveitado

WhatsApp Gerais
Gerais www.geraissolidificacao.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×