PANORAMA 2021 DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO BRASIL

Entre 2010 e 2019, a geração de Resíduo Sólido Urbano – RSU no Brasil registrou considerável incremento, passando de 67 milhões para 79 milhões de tonelada por ano. … Nesse período, a geração total de RSU aumentou cerca de 19% no país, com um crescimento de 9% no índice de geração per capita.

A publicação anual e continuada do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, neste ano em sua 19ª edição, atende a premissa, de fornecer dados compilados e tratados com fundamentação científica, que representam a realidade da gestão de resíduos do país.

 

A Gerais Solidificação de Resíduos oferece soluções de grande eficiência no tratamento e no descarte de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Clique aqui para saber mais.

 

Durante o lançamento da 19ª edição da publicação “Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil – 2021”, produzido pela ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, em 06/12, a diretora-presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias, foi homenageada pelas contribuições dadas ao longo de sua trajetória profissional à temática dos resíduos sólidos.

 

“Essa avaliação, aliada à receptividade do setor privado para as orientações da CETESB, foi essencial para atingirmos o estágio atual de 97% de destinação de resíduos sólidos urbanos realizada de forma adequada no Estado”, relata Patrícia.

 

PANORAMA 2021
dos Resíduos Sólidos no Brasil

 

Fonte: CETESB

Sobre a Gerais Solidificação
A Gerais Solidificação de Resíduos atua MUITOS ANOS nos segmentos industrial e hospitalar com aplicações em solidificação de resíduos líquidos ou semissólidos diversos. A empresa Gerais, por ser uma empresa com foco na área ambiental, está sempre compromissada com a preservação do meio ambiente, fabricando produtos sustentáveis com tecnologia brasileira, visando a satisfação de seus clientes. Trabalhamos com os mais diversos hospitais, laboratórios e indústrias espalhados por todo o território nacional!

Para entrar em contato, envie-nos uma mensagem por Whatsapp:(11) 97041-0315. Alternativamente, ligue: (19) 3397-7702 ou envie um e-mail para vendas@geraissolidificacao.com.br