28 de abril: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho

🔸 Nosso trabalho é te deixar em um ambiente seguro!

Dia 28 de Abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais.

Desde 2003 a OIT (Organização Internacional do Trabalho) adota o dia 28 de abril como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Porque o dia 28 de abril
Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Historicamente, os profissionais do setor hospitalar sempre têm o maior número de registros de acidentes de trabalho.

Em abril de 2020, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a contaminação pelo novo coronavírus pode configurar acidente de trabalho se a infecção ocorrer durante o exercício profissional, mesmo que o profissional não trabalhe na área da saúde.

Contudo, houve uma queda no número de acidentes de trabalho em outros setores, em decorrência do isolamento social.

Nestes últimos dois anos de Pandemia, o Coronavírus tem sido responsável pela morte de milhares de trabalhadores no Brasil e em todo o mundo.

Uma atualização recente do Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho, organizado pelo Ministério Público do Trabalho, publicou um crescimento de 8% no número absoluto dos casos envolvendo a área da saúde, passando de 11 para 15% do total de acidentes de trabalho notificados.

Na data de hoje, a Gerais Solidificação de Resíduos gostaria de demonstrar profundo sentimento em solidariedade aos profissionais que perderam suas vidas.

Continuamos diariamente nos comprometendo a tornar mais seguros os ambientes de trabalho, principalmente na área hospitalar! Acreditamos que a prevenção é sempre o remédio mais eficaz.

Solidifique resíduos líquidos contaminantes!

 

Fontes:

Rádioagência Nacional
Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho
Renast Online

 

Sobre a Gerais Solidificação
A Gerais Solidificação de Resíduos atua MUITOS ANOS nos segmentos industrial e hospitalar com aplicações em solidificação de resíduos líquidos ou semissólidos diversos. A empresa Gerais, por ser uma empresa com foco na área ambiental, está sempre compromissada com a preservação do meio ambiente, fabricando produtos sustentáveis com tecnologia brasileira, visando a satisfação de seus clientes. Trabalhamos com os mais diversos hospitais, laboratórios e indústrias espalhados por todo o território nacional!

Para entrar em contato, envie-nos uma mensagem por Whatsapp:(11) 97041-0315. Alternativamente, ligue: (19) 3397-7702 ou envie um e-mail para vendas@geraissolidificacao.com.br