Contratação de seguros ambientais deve crescer em 2014
Indústrias começaram a se atentar para os riscos aos acidentes ambientais, assegurando-se para evitar complicações judiciais.
 

 Os seguros ambientais começaram a surgir no Brasil há cerca de cinco anos, quando as seguradoras decidiram desenvolver uma cobertura mais especifica. Se hoje várias empresas ainda não buscam o seguro, é porque as quantidades de ocorrências não chegaram ainda a abalar as companhias.

A legislação ambiental brasileira é uma das mais rigorosas do mundo, é em cima desse rigor que está plantada a expectativa crescimento nos contratos de seguros de Responsabilidade Civil-Ambiental este ano. O seguro visa ao acionamento de medidas de contenção e mitigação de riscos ambientais, além disso, oferece apoio para a análise, identificação e tratamento desses riscos.

O objetivo é atender à demanda de poluição súbita ou gradual abrangendo todo o universo da indústria, de diferentes formas. Também abrange o transporte de resíduos ou descartes perigosos.

Quem faz esse transporte são empresas especializadas que geralmente contam com o seguro. Ainda assim, a empresa que contratou a transportadora pode ser responsabilizada. Em caso de catástrofe, a transportadora responde legalmente, mas a indústria também recebe os efeitos legais por ter gerado aquele produto.

Desta forma as indústrias começaram a se atentar para os riscos aos acidentes ambientais nos transportes, para evitar quaisquer complicações judiciais as empresas estão adotando medidas preventivas, como transportar os resíduos líquidos perigosos em um estado onde a mobilidade do contaminante é reduzida pela sua imobilização física, ou seja, solidificando-os.

 

 

 

 

FonteAssessoria de imprensa da AD Corretora de Seguros, petronoticias.com.br 

GERAIS SOLIFICAÇÃO DE RESÍDUOS.
Av. Dep. Renato Azeredo, 3795
Três Corações / MG
CEP.: 37.410-000

FALE CONOSCO
A Gerais Tecnologia e Soluções está ao seu inteiro dispor. Temos imensa satisfação em receber o seu contato.
Tel.: +55 (Brasil)
19 3397-7702
Email:
vendas@geraissolidificacao.com.br

Copyright © 2013 by GERAIS SOLIFICAÇÃO DE RESÍDUOS ® Todos os direitos reservados
Webdesign: EROS DIGITAL