LIXÕES A CÉU ABERTO AINDA PERSISTEM NO BRASIL
A Lei nº 12.305/10 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos completou 8 anos no mês de agosto/18, porém até hoje a maioria das cidades brasileiras mantém depósitos de lixo sem qualquer tratamento.
 
Infelizmente essa é a realidade das cidades brasileiras, não temos coleta adequada de lixo nas residências. Uma em cada  quatro casas no Brasil nem tem coleta de lixo. Das mais de três mil cidades pesquisadas, só seis alcançaram a pontuação mais alta no chamado Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, todas com menos de 50 mil habitantes.

Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, aterros sanitários como os que compactam e tratam todos os resíduos, ainda são raros e exigem investimentos que nem sempre as autoridades enxergam como prioridade.

Nos aterros são recebidos montanhas de lixos, que são compactado e cobertos de argila. Depois ganham uma cobertura de grama. Durante a deposição do lixo, o material se decompõe produzindo o gás metano, que é queimado e vira gás carbônico, bem menos poluente. E o chorume, extremamente tóxico, é tratado antes de ser devolvido transparente à natureza.

No Sul, quase 90% dos municípios depositam o lixo em aterros sanitários. No Sudeste, pouco mais da metade. A pior situação é no Nordeste, onde apenas 11% das cidades dão a destinação adequada para o lixo.

Fonte: Jornal Nacional - G1 (Texto adaptado - https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/08/02/maioria-das-cidades-brasileiras-mantem-depositos-de-lixo-sem-tratamento.ghtml) 

A presente publicação possui caráter exclusivamente informativo, não contém qualquer opinião recomendação ou aconselhamento legal da Gerais Solidificação a respeito dos temas aqui abordados.

GERAIS SOLIFICAÇÃO DE RESÍDUOS.
Av. Dep. Renato Azeredo, 3795
Três Corações / MG
CEP.: 37.410-000

FALE CONOSCO
A Gerais Tecnologia e Soluções está ao seu inteiro dispor. Temos imensa satisfação em receber o seu contato.
Tel.: +55 (Brasil)
19 3397-7702
Email:
vendas@geraissolidificacao.com.br

Copyright © 2013 by GERAIS SOLIFICAÇÃO DE RESÍDUOS ® Todos os direitos reservados
Webdesign: EROS DIGITAL