Lixo como fonte de energia
Países como a Noruega, estão utilizando o resíduo sólido urbano como fonte de geração de energia, sendo transformados em aquecimento e eletricidade para as suas cidades.
 

Esqueça o carvão, o petróleo ou o gás de xisto. Na Noruega, pelo menos, é o lixo residencial que está ganhando espaço como fonte de energia.
No interior da usina de Klemetsrud, a sudeste de Oslo, dezenas de milhares de toneladas de lixo são empilhadas todos os dias formando grandes muralhas.

Ali, os resíduos de milhões de residências da Noruega, do Reino Unido e de outros países são transformados em aquecimento e eletricidade para a cidade de Oslo.

Antes de chegar ao local, o lixo passa por uma triagem. Tudo o que pode ser reaproveitado é separado. Mesmo assim, mais de 300 mil toneladas de dejetos não recicláveis são geradas por ano na capital norueguesa.

'Quatro toneladas de lixo têm o mesmo potencial energético do que uma tonelada de óleo combustível', diz Pal Mikkelsen, diretor da agência responsável pela transformação de lixo em energia de Oslo.

Uma tonelada de óleo combustível, diz Mikkelsen, poderia aquecer uma casa por metade de um ano.

Com rígidos controles para eliminar os gases oriundos da incineração do lixo, Oslo acredita que converter lixo em energia possa ajudá-la a reduzir pela metade as emissões de dióxido de carbono (CO2) nos próximos 20 anos - tornando a cidade, cuja riqueza foi construída a partir da exploração do petróleo, uma das mais verdes do planeta.

VEJA A NOTÍCIA COMPLETA CLICANDO NO LINK ABAIXO:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/09/oslo-converte-lixo-importado-em-energia.html

GERAIS SOLIFICAÇÃO DE RESÍDUOS.
Av. Dep. Renato Azeredo, 3795
Três Corações / MG
CEP.: 37.410-000

FALE CONOSCO
A Gerais Tecnologia e Soluções está ao seu inteiro dispor. Temos imensa satisfação em receber o seu contato.
Tel.: +55 (Brasil)
19 3397-7702
Email:
vendas@geraissolidificacao.com.br

Copyright © 2013 by GERAIS SOLIFICAÇÃO DE RESÍDUOS ® Todos os direitos reservados
Webdesign: EROS DIGITAL